Oferta/Promoção - Egipto Faraónico

Desde 869 €
<< imagem 1 de 1 >>
Descrição e condições

Egipto Faraónico 

Partidas até 31 de Outubro de 2018

 

Itinerário: 

DIA 01: LISBOA / CAIRO: Comparência no aeroporto com 2h00 de antecedência ao voo de partida. Formalidades de check-in e embarque em voo regular com destino ao Cairo. Chegada ao Aeroporto Internacional do Cairo, assistência por parte dos nossos representantes e trâmites de vistos. Transfer ao hotel e alojamento.

DIA 02: CAIRO: Pequeno-almoço. Durante a manhã, visita panorâmica à Necrópole de Gizé, formada pelas Pirâmides de Keops, Kefren e Mecerinos, a Esfinge e o Templo do Vale de Kefren. Pela tarde, possibilidade de realizar a visita opcional à cidade de Mênfis, capital do antigo império, e à Necrópole de Sakkara (serviço opcional - não incluído). Alojamento no hotel.

DIA 03: CAIRO / LUXOR: Pequeno-almoço. Durante a manhã, possibilidade de realizar a visita opcional à cidade do Cairo, visitando o Museu de Arte Faraónica, a Mesquita de Alabastro situada na cidade de Saladino, o bairro Copto e finalmente um passeio pelo bazar de Khan El Khalili (serviço opcional - não incluído). Transporte até ao aeroporto do Cairo para embarque em voo com destino a Luxor, assistência por parte dos nossos representantes e transfer ao barco. Jantar e noite a bordo.

DIA 04: LUXOR / ESNA / EDFU: Pensão Completa. Iniciaremos a visita a Luxor, cidade que se situa a 670 Km a sul do Cairo, para visitar os Templos de Luxor e Karnak. A riqueza, tanto arquitectónica como cultural, fazem desta cidade a mais monumental das que albergam vestígios da antiga civilização egípcia. Visita a Necrópole de Tebas: Vale dos Reis, Templo de Hatshepsut, e Colossos de Memnon. Continuação da navegação até Esna onde cruzaremos a exclusas de Esna para prosseguirmos a navegação até Edfu. Noite a bordo.

DIA 05: EDFU / KOM OMBO / ASSUÃO: Pensão Completa. Chegada a Edfu, visita ao Templo de Edfu dedicado ao Deus Horus. Navegação até Kom Ombo. Visita ao templo de Kom Ombo o único dedicado a duas divindades: o Deus Sobek com cabeça de crocodilo, e o Deus Haroeris com cabeça de falcão. Navegação até Assuão. Noite a bordo.

DIA 06: ASSUÃO: Pensão Completa. Pela manhã, passeio em falucas (típicos veleiros egípcios) para admirar desde a faluca uma vista panorâmica do Mausoléu de Agha Khan, da Ilha Elefantina e do Jardim Botânico (entrada não incluída). Visita à represa de Assuão e ao Templo de Philae. Noite a bordo.

DIA 07: ASSUÃO / CAIRO: Pequeno-almoço e desembarque. Possibilidade de realizar visita aos Templos de Abu Simbel (serviço opcional - não incluído). À hora prevista, transfer até ao aeroporto para embarque em voo com destino ao Cairo. Chegada, assistência e transfer ao hotel. Alojamento.

O COMPLEXO ARQUEOLÓGICO DE ABU SIMBEL (serviço opcional - não incluído):
O complexo arqueológico de Abu Simbel foi edificado, a mando do faraó Ramsés II, no século XIII a.C., junto às margens do lago Nasser. Entretanto, com os riscos de inundação dos templos, nos anos 1960 a UNESCO deslocou os monumentos, fazendo com que as bases da montanha do local fossem cortadas e transportadas para o cume, evitando o alagamento das obras. Quando Ramsés II ordenou a construção de Abu Simbel, queria deixar claro às demais sociedades antigas a superioridade do Egipto e ofuscar os conflitos gerados após a imposição do antecessor faraó Akhenaton de cultuar apenas o Deus Aton - dando origem ao monoteísmo. Ramsés II queria dedicar os dois templos construídos no complexo a si mesmo e a sua esposa favorita, Nefertari. No maior dos templos, há uma fachada de 33 m de altura por 38m de largura, com quatro estátuas de vinte metros cada que representam a figura do faraó. O segundo templo foi dedicado à Nefertari e possui uma fachada com seis estátuas de 10 metros cada. A onipresença da figura de Ramsés neste templo era tão grande, que cada estátua era ladeada por duas representações dele, como se ele quisesse proteger sua esposa a todo momento. As estátuas de Nefertari tinham traços semelhantes à figura da Deusa Hathor, ornadas com disco solar entre plumas e cornos de vaca.

DIA 08: CAIRO / LISBOA: Pequeno-almoço. Em horário a informar localmente, transfer até ao aeroporto do Cairo. Formalidades de check-in e embarque em voo regular de regresso. Chegada e fim de Viagem.

 

 

Inclui:

- Vôos de ida e volta desde Lisboa;

- Estadia de 4 Noites no Cairo, em regime de Alojamento e Pequeno-Almoço;

- Estadia de 3 Noites de Cruzeiro pelo Nilo, conforme o dia de saída, em regime de Pensão Completa;

- Visitas segundo o itinerário com guia Egiptólogo em língua espanhola ou portuguesa (mediante disponibilidade);

- Taxas de aeroporto, segurança e combustível (sujeitas a alterações até à date de emissão);

- Seguro de Viagens.

 

 

Não Inclui:

- Despesas de reserva;

- Visto turístico: 44€ (inclui valor do visto e da taxa de gestão);

- Bebidas, refeições e extras não mencionados como incluídos;

- Gastos pessoais e serviços extra;

- Gratificações a bagageiros, motoristas, guias, etc.

 

Preços por pessoa em quarto duplo.

Para mais informações, opções e ofertas, contacte-nos:

http://www.abaixoamonotonia.com/Contacts.aspx