Oferta/Promoção - Argentina e Chile

Desde 3.250 €
<< imagem 1 de 1 >>
Descrição e condições

Argentina e Chile

Buenos Aires /Ushuaia / Calafate / Iguazú / Santiago do Chile

16 dias / 14 noites

 

Itinerário:

Dia 1: Portugal - Buenos Aires: Apresentação no aeroporto de origem à hora indicada para voo com destino a Argentina Check-in, embarque e partida em voo regular com destino à capital, Buenos Aires. Jantar e noite a bordo.

Dia 2: Buenos Aires: Chegada ao aeroporto. Trâmites de chegada e aduanas. Assistência no terminal por parte do nosso pessoal, que lhe facultará informação acerca do desenvolvimento do programa e realizará o transfer para o hotel, para deixar a bagagem. À hora combinada, partida para efectuar uma visita panorâmica à cidade, chegando ao centro desta cosmopolita capital e começar a descobrir alguns dos seus recantos mais significativos, tais como a Plaza de Mayo, a Casa Rosada, o Cabildo e a Catedral, a suas avenidas centrais, a Avenida de Mayo, a Calle Florida e a Plaza San Martín, assim como os seus famosos bairros, como La Boca, San Telmo, Palermo e Recoleta, cada um deles com as suas características e marcados contrastes, dos modernos e residenciais aos mais antigos e coloridos. Finalizado o itinerário, regresso ao hotel. Distribuição dos quartos e resto do dia e da noite livre. Alojamento.

Dia 3: Buenos Aires: Pequeno-almoço no hotel e dia livre para continuar a descobrir esta bela cidade, passear pelas suas ruas ou visitar alguns dos seus interessantes museus. Recomendamos a visita a Puerto Madero, um dos 48 bairros em que se divide a cidade, uma das principais zonas de ócio, devido à sua proximidade à zona central da cidade. Sua extenso área e belas vistas panorâmicas para o Rio de la Plata convertem-na numa zona com especial carácter, exclusiva da cidade.

Dia 4: Buenos Aires - Ushuaia: Pequeno-almoço no hotel. Tempo livre até à hora combinada, para o transfer para o aeroporto partir em voo com destino a Ushuaia, conhecida como a cidade mais austral do mundo, é a única cidade argentina que se encontra no lado ocidental dos Andes, com costas e porto banhado pelo Pacífico. Situada sobre o Canal de Beagle e protegida pelos montes da cordilheira Martial que a rodeia. Chegada, assistência no aeroporto e transfer para o hotel. Resto do dia livre. Alojamento.

Dia 5: Ushuaia - P.N. Tierra del Fuego - Ushuaia: Pequeno-almoço no hotel. De manhã, visita a P.N. Terra do Fogo, que conserva as características de um território não explorado, sendo um lugar especial com paisagens únicas e lugares incríveis, com monetes, vales com terras baixas, pântanos e rios, alternando bosques, estepes e costas marinhas, com um importante valor não só pela sua riqueza natural mas também devido à sua história e arte. Durante o itinerário visitaremos a Estação do Fim do Mundo um lendário lugar convertido actualmente numa área de serviços com belas vistas panorâmicas. De forma opcional durante a paragem poderá desfrutar de um pequeno trajecto de aproximadamente 40 minutos no Comboio do Fim do Mundo, antigo comboio que transportava os presos alojados na prisão da cidade, actualmente convertida em museu (bilhete não incluído). O itinerário prossegue até chegar às margens do lago Roca, a partir de onde se pode apreciar a silhueta da Isla Grande de Tierra del Fuego. Depois chegaremos à baía Lapatia, um fiorde localizado na parte setentrional do canal de Beagle, um dos pontos mais extremos do sul do continente, uma atracção turística e uma das visitas obrigatórias, a partir de onde se podem admirar em diversos pontos e miradouros, belas panorâmicas dos canais com as ilhas chilenas e argentinas. Finalizada a visita, regresso ao hotel em Ushuaia. Resto do dia livre. Alojamento.

Dia 6: Ushuaia - El Calafate: Pequeno-almoço e transfer para o aeroporto para voo com destino a El Calafate, cidade situada na ribeira grande do lago Argentino, na região da Patagónia, sendo o ponto de entrada para o Parque Nacional Los Glaciares, onde se localizam atracções turísticas dos grandes glaciares continentais. Chegada, assistência no aeroporto e transfer para o hotel. Resto do dia livre. Alojamento.

Dia 7: El Calafate - P.N. Los Glaciares - El Calafate: Pequeno-almoço no hotel e partida para começar o nosso interessante itinerário, contornando o Lago Argentino, atravessando a estepe patagónica, para entrar no Parque Nacional Los Glaciares, num percurso que decorre entre distintas paisagens e vegetação, para começar a divisar o glaciar até chegar ao miradouro e contemplar de perto o majestoso Perito Moreno. Entre os 356 glaciares deste parque, este é o mais importante, com uma largura de 5 quilómetros e uma altura de 60 metros sobre o nível das águas do lago. Mundialmente conhecido pelos seus processos de ruptura que constituem um espectáculo único natural que facilmente pode ser apreciado pelos visitantes. Do miradouro é possível observar o desprendimento de bloques de gelo de distintas dimensões, provocando consideráveis estrondos com a sua caída. Tempo para livre o almoço. À tarde, tempo livre para efectuar, se desejar um passeio de lancha para chegar à base do glaciar e desfrutar a impressionante vista. Terminada a visita de este interessante dia, regresso ao hotel. Alojamento.

Dia 8: El Calafate: Pequeno-almoço e dia livre para continuar a visitar esta área e realizar alguma das múltiplas actividades e visitas, tais como navegar pelo Lago Argentino para visitar distintos glaciares, como Upsala, percorrer o Canal Cristina, ou efectuar uma caminhada sobre os gelos do glaciar Perito Moreno.

Dia 9: El Calafate - Iguazú: Pequeno-almoço. Tempo livre até à hora combinada para o transfer para o aeroporto para voo com destino a Puerto Iguazú, situada na província de Misiones e no extremo nordeste do país, onde se encontram as famosas cataratas, sendo também um lugar de comércio internacional, já que se encontra no ponto fronteiriço com Brasil e Paraguai. Chegada, recepção e transfer para o hotel. Resto do dia livre

Dia 10: Iguazú: Pequeno-almoço no hotel e saída para iniciar uma excursão às cataratas de Iguaçu, no lado brasileiro e argentino.Iniciamos a visita pelo lado argentino, através de uma rede de passadiços, caminhos e um pequeno comboio ecológico que atravessa a floresta tropical envolta em névoa. Este percurso permite chegar a um miradouro, situado a cerca de 50 metros da cascata, para contemplar daí a majestosa e espetacular cascata conhecida como a Garganta do Diabo, a queda mais importante e de maior caudal das 275, que constituem este sistema das cataratas do rio Iguaçu. O Parque Nacional do Iguaçu foi declarado Património da Humanidade pela UNESCO para a preservação e difusão universal da sua importância natural. Aqui, perto das cataratas, encontra-se a cidade argentina de Puerto Iguazú, na confluência dos rios Iguaçu e Paraná, onde se localiza também a fronteira tripla com o Brasil e o Paraguai. Visita do lado brasileiro, que alberga as cataratas brasileiras. Dentro do parque, viajaremos num autocarro ecológico que nos levará até às cataratas. Passaremos pelos passadiços para apreciar as vistas panorâmicas dos principais saltos de água e poderemos aceder a um ponto panorâmico através de escadas ou de elevador. Finalizada a visita, regresso ao hotel. Nota: A visita às cataratas o lado brasileiro pode ser alterada para o dia de chegada ou de partida, dependendo dos horários de voo de chegada e de partida em Iguaçu.

Dia 11: Iguazú - Buenos Aires: Pequeno-almoço. Tempo livre até à hora combinada para o transfer para o aeroporto para voo com destino a Buenos Aires. Chegada, assistência e transfer para o hotel. Resto da tarde livre para continuar a descobrir alguns recantos desta bela cidade, passear pelas suas ruas ou visitar algum dos seus restaurantes e lugares de ócio.

Dia 12: Buenos Aires - Santiago do Chile: Pequeno-almoço no hotel e tempo livre até à hora marcada para o transfer para o aeroporto e voo para Santiago do Chile.

Dia 13: Santiago do Chile: Dia livre à disposição. Alojamento.

Dia 14: Santiago do Chile: Dia livre à disposição. Alojamento.

Dia 15: Santiago do Chile - Portugal: Tempo livre até à hora marcada para o transfer para o aeroporto e partida do voo de regresso a Portugal. Noite a bordo.

Dia 16: Portugal: Chegada.

 

INCLUI:

- Voo de ida e volta.

- Voos regulares, classe turística Buenos Aires - Ushuaia, Ushuaia - Calafate, Calafate - Iguaçú, Iguaçú - Santiago do Chile.

- Circuito baseado nos hotéis de categoria A de acordo com a categoria escolhida em regime de alojamento e pequeno-almoço.

- Assistência à chegada e transferes de entrada e saída, dos aeroportos aos hotéis e vice-versa, conforme indicado no itinerário.

- Transporte em miniautocarro ou autocarro, com ar condicionado durante o circuito.

- Transferes, visitas e excursões mencionados no serviço partilhado.

- Guias locais em espanhol e português durante as excursões e visitas.

- Estadia de 3 noites em hotel 3* em Santiago do Chile.

 

NÃO INCLUI:

- Despesas de reserva;

- Early check-in, late check-out, extras nos hotéis, gastos pessoais e outros não mencionados no detalhe dos serviços;

- Qualquer serviço não indicado como incluído no capítulo anterior.

 

Preços por pessoa em quarto duplo.

 

Para mais informações, opções e ofertas, contacte-nos:

http://www.abaixoamonotonia.com/Contacts.aspx