Oferta/Promoção - Índia - Fim de ano

Desde 1.175 €
<< imagem 1 de 1 >>
Descrição e condições

Fim de ano na Índia - Triângulo dos Marajás

Nova Deli | Jaipur | Amber | Fatehpur Sikri | Agra

Válido para viagem de 26 de Dezembro de 2017 a 3 de Janeiro de 2018

9 dias / 7 noiets

 

ITINERÁRIO:

Dia 01: Portugal / Nova Delhi (noite a bordo) 
Comparência no aeroporto com 02h00 de antecedência ao voo de partida. Trâmites de check in e embarque em voo regular, via cidade europeia, com destino a Nova Delhi. Noite a bordo. 

Dia 02: Nova Delhi 
Chegada e transfer ao hotel (check-in a partir das 12h00). Resto de dia livre. Jantar e alojamento no hotel.

DELHI: A moderna capital da Índia é também uma antiquíssima cidade cujas origens se confundem com lendas. Centenas de monumentos a adornam com a sua milenária história. Foi desta cidade que numerosas dinastias Hindus e Muçulmanas, incluindo Mongóis, governaram a Índia. Não foram menos de 7 as cidades sucessivas que aqui existiram antes da chegada dos britânicos que criariam, pela mão do Sir Edwin Lutyens, a sua capital de sonho. 

Dia 03: Nova Delhi 
Pequeno-almoço no hotel. Visita à Velha e Nova Delhi, que nos permitirá descobrir o impressionante Minarete Qutab Minar (sec. XII), com 72 metros de altura, graciosamente esculpido à mão. Nas proximidades encontra-se a Coluna de Ferro que depois de 1500 de história tem assistido impassível aos infortúnios de tempo. Conheceremos também o memorial de Mahatma Gandhi; a Porta da Índia; o Templo do Loto; o Palácio Presidencial; o Templo Sijista, uma das maiores mesquitas da Índia e a Jama Masyid, construída pelo Imperador Mongol Shah Jahan no século XVII. Pela tarde, chegaremos a Chandni Chowk, em tempos avenida imperial que Shah Jahan gostava de percorrer a cavalo. Prosseguiremos com um passeio de bicci-riksha pelas ruas antigas, e com paragem para tirar uma foto no forte vermelho.Jantar e alojamento no hotel. 

Dia 04: Nova Delhi / Jaipur 
Pequeno-almoço no hotel. Pela manhã, saída por estrada com destino a Jaipur. Pela tarde, visita panorâmica à cidade de Jaipur onde, além do city tour à cidade rosa poderemos contemplar a Albert Hall (palácio construído pelo marajá de Jaipur para comemorar a visita do rei de Inglaterra), hoje convertido em museu. Continuaremos a visita ao Templo Birla de religião hindu. Entradas não incluídas. Jantar e alojamento no hotel. 

JAIPUR:A Cidade Rosa do Rajastão. Jaipur é quiçá umas das cidades mais pitorescas do mundo. Foi construída segundo os cânones do Shilpa Shastra, o antigo tratado hindu de arquitectura. Dividida em sete sectores rectangulares, com ruas bem traçadas e ângulos rectos, a sua planificação é uma maravilha do século XVIII, quando nem sequer na Europa existia uma sistematização similar. Rodeada de abruptas colinas nos seus 3 pontos cardeais, a cidade está custodiada por um poderoso muro fortificado com sete portas. 

Dia 05: Jaipur / Ambar / Jaipur 
Pequeno-almoço no hotel. Pela amanhã, visita ao Forte de Ambar, a antiga capital de estado até 1728. Uma experiência única: subida de elefante* para acedermos ao topo da colina e onde se ergue o Forte Ambar, adornado com pinturas e filigramas de mármore. Vista panorâmica a Jaipur (que deve o seu nome ao Marajá Jai Singh, príncipe e astrónomo, que desenhou e fundou a cidade em 1727). Conheceremos o observatório astronómico que o próprio monarca construiu. Este observatório dotado de instrumentos desenhados pelo monarca, de tamanho considerável e cuja precisão é difícil de igualar até mesmo nos dias de hoje. Visitaremos o Palácio do Marajá, antiga residência real, e hoje em dia museu de manuscritos, pinturas de Rajput e Mongol e armas. Prosseguiremos através da zona residencial e de negócios de «Cidade Rosa», passando pelo Hawa Mahal (Palácio dos Ventos), um dos monumentos mais antigos do mundo. Jantar e alojamento no hotel. 

Dia 06: Jaipur / Fathepur Sikri / Agra 
Pequeno-almoço no hotel. Pela manhã, saída para Agra, visitando em rota Fathepur Sikri, cidade que em conjunto com Delhi eram as capitais do Império «Mongol». Chegada a Agra e check-in no hotel. Pela tarde visita ao túmulo de Itmad-ud-Daula e ao Ashram de Madre Teresa de Calcutá (entradas não incluídas). Jantar e alojamento no hotel. 

FATHEPUR SIKRI:A pouco mais de 40 km de Agra encontra-se a cidade abandonada de Fatehpur Sikri, construída pelo Imperador Akbar em 1569 e abandonada pela sua incapacidade de provisão de água. Os edifícios da cidade estão notoriamente conservados, nomeadamente a mesquita Jama Masjid, a Tumba de Salim Chisti, o Panch Mahal, entre outros lugares. 

Dia 07: Agra 
Pequeno-almoço no hotel. Bem cedo pela manhã , visita panorâmica que inclui um dos monumentos mais importantes do mundo, o Taj Mahal, um canto de amor construído pelo Imperador Shah Jehan em 1630, para servir de mausoléu à sua rainha, Mumtaj Mahal. Esta maravilha arquitectónica é uma obra prima inteiramente erigida em mármore branco. Artesãos vindo da Pérsia, do Império Otomano, França e Itália , ajudados por 20.000 trabalhadores, em 17 anos terminaram esta obra (ATENÇÃO: O TAJ MAHAL FECHA AS SUAS PORTAS ÀS SEXTAS, FERIADO MUÇULMANO)*, cuja perfeição arquitectónica deslumbra quem o visita. Em continuação, visita ao Forte de Agra, a braços com o rio Yamuna, em pleno centro da cidade. A sua arquitectura reflecte três imperadores Mongóis: Akbar, Jenhangir e Shah Jahan. No interior deste complexo encontram-se algumas estruturas interessantes, como o Jahangiri Mahal, o Anguri Bagh, o Khas Mahal e a Mesquita Moti Masjid. Tarde livre para actividades de carácter pessoal. Jantar e alojamento no hotel. 

(*)Caso o dia de visita ao Taj Mahal coincida com o dia de encerramento, o programa será ajustado de forma à visita ser realizada num outro dia. 

Dia 08: Agra / Delhi / Portugal 
Pequeno-almoço no hotel. Templo livre para actividades pessoais. O check out do hotel deverá ser feito até às 12h00. Em horário a informar localmente, transfer por estrada até ao aeroporto de Delhi para embarque em voo de regresso a Portugal. Noite a bordo. 

Dia 09: Portugal 
Chegada a Portugal e Fim de Viagem. 

 

 

Inclui:

- Passagem aérea em classe económica;

- Taxas aéreas sujeitas a alteração até à data de emissão;

- Transferes e visitas/excursões em veículo com A/C (autocarro ou minivan, de acordo com o n.º de participantes);

- 7 noites de alojamento nos hotéis previstos;

- Regime de Meia Pensão;

- Recepção e assistência no aeroporto;

- Passeio de bici-ricxa em Delhi;

- Guia local em idioma espanhol durante as visitas e transferes;

- Entradas nos monumentos a visitar indicados no itinerário (incluindo o Taj Mahal);

- Impostos locais;

- Seguro de Viagens Standard.

 

Não Inclui:

- Visto de entrada na Índia;

- Bebidas às refeições;

- Outras refeições não mencionadas no programa;

- Gratificações a guias, motoristas, bagageiros, camareiros, etc.;

- Extras e gastos de carácter pessoal;

- Tudo o que não esteja mencionado como incluído;

- Despesas de reserva.

 

Mínimo de 2 participantes.

Preços por pessoa em quarto duplo.

 

Para mais informações, opções e ofertas contacte-nos:

http://www.abaixoamonotonia.com/Contacts.aspx