Oferta/Promoção - Uganda e Tanzânia

Desde 6.595 €
<< imagem 1 de 1 >>
Descrição e condições

Uganda e Tanzânia

ENTEBBE, BWINDI, ARUSHA, TARANGIRE, MANYARA, NGORONGORO E SERENGUETI

13 dias / 10 noites

 

Itinerário:

Dia 1
PORTUGAL - ENTEBBE
Comparência no aeroporto com pelo menos 2 horas de antecedência. Formalidades de embarque, voo de partida para o aeroporto de Entebbe, via ponto internacional. Noite a bordo.

Dia 2
ENTEBBE
Transfere para o hotel. Dependendo do horário do voo, ficaremos em Entebbe ou Kampala, a 35kms do aeroporto. Alojamento.

Dia 3
ENTEBBE - BWINDI (PENSÃO COMPLETA)
Pequeno-almoço. Partida de manhã cedo de Entebbe para sul em direção ao Parque Nacional de Bwindi. Paragem no Equador e almoço em Mbarara, a capital da região de Ankole. Veremos a típica savana de acácias e as colinas em socalcos, onde as pessoas criam o gado Ankole com longos chifres. A viagem é longa, cerca de 8 horas. Jantar e dormida no lodge. Nota: A duração da viagem é variável, dependendo da localização das autorizações para os gorilas e das condições da estrada. A distância é de aproximadamente 400 km, cerca de 8 horas de viagem. Alojamento.

Dia 4
BWINDI (PENSÃO COMPLETA)
Pequeno-almoço e transporte para a floresta tropical de Bwindi para o safari dos gorilas. A atividade começa de manhã cedo. Seguiremos as indicações do guarda-florestal num grupo de 8 pessoas, no máximo, enquanto procuramos a família habituada de gorilas de montanha, que é atribuída de acordo com as autorizações. Não é previsível quanto tempo demorará até encontrarmos os gorilas. Uma vez encontrados, temos uma hora para desfrutar desta magnífica experiência, enquanto tiramos fotografias. É aconselhável levar almoço e água. Os carregadores locais estarão à disposição não só para nos ajudar com os nossos pertences, mas também para nos ajudar ao longo do caminho, por vezes com terreno irregular ou vegetação rasteira (suplemento). Jantar e alojamento.

Dia 5
BWINDI - ENTEBBE (MEIA PENSÃO)
Pequeno-almoço e transfere por estrada para o Aeroporto Internacional de Entebbe (450 kms/8 -9 hrs). Almoço no caminho. Transfere para o hotel e alojamento.

Dia 6
ENTEBBE - ARUSHA
Pequeno-almoço. Transfere para o aeroporto de Entebbe para o voo de partida para o aeroporto de Kilimanjaro em Arusha. Transfere para o hotel. Alojamento em Arusha.

Dia 7
ARUSHA - TARANGIRE (MEIA PENSÃO)
Pequeno-almoço, manhã livre até à hora de partida com o nosso guia para Tarangire. À tarde, safari pelo parque. Tarangire é especial, é o reino dos gigantes, famoso pela sua enorme população de elefantes e pelas majestosas árvores baobá que pontilham o parque. Possui uma incrível diversidade de paisagens e vegetação. A topografia montanhosa está coberta de baobás e termiteiras e é cortada pelo rio Tarangire, que atrai um grande número de animais migratórios nos meses secos. Nas proximidades, existe uma área de proteção da natureza gerida por dez comunidades Maasai e criada em 2003 para proteger o corredor migratório entre o Lago Tarangire, o Lago Manyara e o Rancho Manyara. Na estação das chuvas, esta área atrai grandes bandos de flamingos e outras aves aquáticas. Jantar e alojamento.

Dia 8
TARANGIRE - MANYARA - KARATU (PENSÃO COMPLETA)
Pequeno-almoço e partida bem cedo para o vizinho Parque Nacional do Lago Manyara. Embora menos conhecido, o Lago Manyara é um pequeno e belo parque nacional que vale bem a pena visitar. Tem uma grande população de elefantes e diferentes espécies de primatas que vagueiam livremente por todo o território. Por vezes, com sorte, é possível avistar os famosos leões trepadores de árvores. Depois de um piquenique no parque, chegada a Karatu, na região de Ngorongoro. Jantar e alojamento.

Dia 9
KARATU - SERENGETI (PENSÃO COMPLETA)
Pequeno-almoço. Continuação para as planícies do Serengeti através da área de conservação de Ngorongoro. Visita ao desfiladeiro de Olduvai, considerado o Berço da Humanidade. Almoço e safari à tarde. Jantar e alojamento.

Dia 10
SERENGETI (PENSÃO COMPLETA)
Manhã e tarde de safaris. O Parque Nacional do Serengeti é um dos maiores santuários de vida selvagem do mundo. A origem do seu nome vem da língua Maasai "Siringet", que significa "planícies sem fim". Apesar de albergar os Big 5, uma das atracções mais impressionantes deste gigantesco ecossistema é a enorme concentração de herbívoros: gnus, zebras, antílopes, etc... nas planícies e a sua migração anual. O escritor Laurens van der Post descreveu-o da seguinte forma: "os únicos seres vivos que parecem pertencer ao Serengeti são os animais selvagens. Há um entendimento entre os animais e África que os humanos ainda não conseguiram decifrar. E assim, o Serengeti, a terra que não tem fim, é o lar de centenas de milhares de criaturas, grandes e pequenas, o cenário de batalhas épicas pela sobrevivência e o sonho de qualquer viajante que sonhe com a África dos grandes espaços abertos, dos céus estrelados sem fim e do espetáculo natural mais extraordinário do mundo. O termo Big 5 refere-se a um quinteto de espécies animais africanas constituídas pelo leão, leopardo, rinoceronte, elefante e búfalo. Foi cunhado pelos primeiros exploradores e refere-se às cinco presas mais difíceis e perigosas de caçar. Durante o safari, o nosso guia irá procurar estes 5 grandes animais. Os mais difíceis de encontrar são o rinoceronte e o leopardo. Um dia de safari é sempre emocionante e diferente. Nunca se sabe o que pode acontecer, o que pode aparecer por detrás de uma acácia ou de uma rocha. É por isso que um safari é uma viagem única e inesquecível. Jantar e alojamento.

Dia 11
SERENGETI - NGORONGORO - KARATU (PENSÃO COMPLETA)
Pequeno-almoço. Partida com almoço de piquenique para a cratera de Ngorongoro. Descida para a caldeira de 20 km de diâmetro. Paisagem espetacular e grande concentração de vida selvagem que pode ser encontrada durante todo o ano, pois tem água e comida. Quando finalmente chegamos ao ponto mais alto das encostas da Cratera de Ngorongoro, o Jardim do Éden na Terra abre-se aos nossos pés. Nunca vimos nada assim, tanta vida reunida num só espaço. É por isso que os Maasai, que vieram para cá há dois mil anos para ficar, batizaram-na de Nkoronkoro, "Dádiva da Vida". A cratera faz parte da Área de Conservação de Ngorongoro, Património Mundial da UNESCO desde 1979. Em Ngorongoro, encontrará hipopótamos em Ngoitoktok Springs, flamingos no Lago Magadi e até trezentos elefantes. A abundância de água e erva garante a presença de gnus, zebras, búfalos, gazelas de Grant, vários tipos de antílopes, javalis e, claro, os seus grandes predadores, como leões, hienas e chacais. Existem ainda cerca de 30 rinocerontes negros na área, uma espécie altamente ameaçada e especialmente protegida. Após o safari, regresso a Karatu. Jantar e alojamento.

Dia 12
KARATU - ARUSHA - PORTUGAL
Pequeno-almoço e regresso a Arusha. Transfere para o aeroporto para o voo de partida de regresso à sua cidade natal através do ponto internacional. Noite a bordo.

Dia 13
PORTUGAL
Chegada

Inclui:

- Voos regulares, classe económica;

- Compensação da pegada de CO2 de todos os voos;

- Alojamento em hotéis previstos (ou similares), conforme indicado no itinerário;

- Alojamento em pensão completa (sem bebidas) em Bwindi e durante o safari na Tanzânia;

- Alojamento e pequeno-almoço em Arusha e Entebbe;

- Transporte terrestre num Land Cruiser 4x4 com motorista em inglês no Uganda;

- Uma autorização de observação de gorilas por pessoa;

- Água mineral no veículo de safari no Uganda e na Tanzânia;

- Safari privado na Tanzânia com condutor/guia de língua inglesa num veículo todo-o-terreno com janela garantida;

- Transporte na Tanzânia em veículo privado 4x4 adaptado para safari. Quilometragem ilimitada;

- Taxas de entrada nos parques nacionais do itinerário;

- Seguro de viagem.

 

Não Inclui:

- Gastos e extras pessoais;

- Gratificações a guias, motoristas, bagageiros e camareiros;

- Vistos;

- Despesas de reserva.

 

Preço por pessoa em quarto duplo.

 

Para mais informações, opções e ofertas, contacte-nos:

http://www.abaixoamonotonia.com/Contacts.aspx